Publication
O papel do supervisor pedagógico na avaliação de desempenho do docente: estudo de caso
dc.contributor.author | Vicente, Sara Rute Gomes Vicente | |
dc.date.accessioned | 2012-06-20T12:12:03Z | |
dc.date.available | 2012-06-20T12:12:03Z | |
dc.date.issued | 2010-05 | |
dc.description.abstract | A avaliação de desempenho docente tem sido alvo de uma grande polémica, no entanto todos os intervenientes concordam que esta é fundamental e que levará a uma crescente melhoria do desenvolvimento profissional e, também, do desenvolvimento do contributo da própria escola. Desta forma, o objectivo central deste estudo, tem em vista, identificar qual o contributo que o supervisor pedagógico pode dar na avaliação de desempenho docente. Tem-se assistido ao longo do último ano a uma tentativa de implementação de um novo modelo de avaliação de desempenho docente e que tem suscitado nos docentes muita controvérsia, mas também despoltou nos mesmos um interesse redobrado sobre o processo de avaliação. Assim, a análise dos dados obtidos após o tratamento das entrevistas, permitiu descrever a importância da avaliação e do supervisor neste processo, com base nas perspectivas dos entrevistados. | por |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.26/2262 | |
dc.language.iso | por | por |
dc.subject | Supervisão de professores | por |
dc.subject | Avaliação do professor - Desempenho | por |
dc.title | O papel do supervisor pedagógico na avaliação de desempenho do docente: estudo de caso | por |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | openAccess | por |
rcaap.type | masterThesis | por |