Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.22 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
A avaliação de desempenho docente tem sido alvo de uma grande polémica, no entanto todos os intervenientes concordam que esta é fundamental e que levará a uma crescente melhoria do desenvolvimento profissional e, também, do desenvolvimento do contributo da própria escola.
Desta forma, o objectivo central deste estudo, tem em vista, identificar qual o contributo que o supervisor pedagógico pode dar na avaliação de desempenho docente.
Tem-se assistido ao longo do último ano a uma tentativa de implementação de um novo modelo de avaliação de desempenho docente e que tem suscitado nos docentes muita controvérsia, mas também despoltou nos mesmos um interesse redobrado sobre o processo de avaliação.
Assim, a análise dos dados obtidos após o tratamento das entrevistas, permitiu descrever a importância da avaliação e do supervisor neste processo, com base nas perspectivas dos entrevistados.
Description
Keywords
Supervisão de professores Avaliação do professor - Desempenho