Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
636.49 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O Live Business Case – Wines of Portugal foi desenvolvido e aplicado em contexto
internacional e pretendeu partilhar com os alunos de MBA no Brasil um problema presente
sentido por uma organização portuguesa na abordagem ao mercado Brasileiro. O formato
pedagógico incluiu a conceção de um documento escrito e a dinamização de uma sessão,
presencial – em São Paulo - e de participações a partir de Portugal, através de
videoconferência. Os alunos pesquisaram, questionaram, propuseram e discutiram as suas
soluções, obtendo feedback do seu desempenho pelos professores e pela organização.
Obtiveram-se excelentes respostas – propostas dos alunos - e os inquéritos pedagógicos
mostraram grande satisfação por parte destes alunos envolvidos, evidenciando o potencial
desta pratica pedagógica e das parcerias entre pesquisadores e instituições de ensino
superior.
Description
Keywords
Live Business Case Marketing MBA
Citation
Xara-Brasil, D. Hamza, K. M. (2018). Wines of Portugal - Live Business Case: Práticas pedagógicas em contexto internacional. In Fernando Almeida et al., CNaPPES 2017 – Congresso Nacional de Práticas Pedagógicas no Ensino Superior, pp. 21-26.