Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Tendo como premissa as razões e motivos de escolha de um destino turístico e os novos paradigmas do sector, esta dissertação de mestrado investiga as práticas que estão sendo adotadas pelas organizações do sector sobre o Turismo Criativo. Partindo da realidade em Portugal e passando pela conceitualização da Criatividade e Inovação esta investigação visou conhecer e compreender os fundamentos do Turismo Criativo, identificar as preferências e caracterizar eventos e também, sensibilizar os responsáveis do sector para esta para dinâmica e sua importância como meio de atratividade e criação de valor.
Na elaboração do presente trabalho privilegiaram-se as linhas de pensamento que privilegiam a informação, o conhecimento e a inovação como recursos estratégicos, e promotores de novos comportamentos dos consumidores turistas.
O levantamento de dados foi realizado através de questionário estruturado, construído para o efeito na plataforma Google Forms, enviado por e-mail e disponibilizado o link nas redes sociais.
Os resultados obtidos e validados (n=60) foram alvo de tratamento de estatística com recurso ao software Excel.
Description
Keywords
Criatividade destino turístico Portugal Inovação Turismo Criativo Turistas