Repository logo
 
Publication

O impacto do marketing experiencial na fidelidade dos consumidores - a marca Nespresso

dc.contributor.advisorAlves, Caetano
dc.contributor.authorFreitas, Luís
dc.date.accessioned2015-01-26T18:57:37Z
dc.date.available2015-01-26T18:57:37Z
dc.date.issued2012
dc.description.abstractEsta investigação teve como objetivo compreender o impacto que o marketing experiencial pode ter nos consumidores de uma marca. Sendo também analisada a vertente do género face ao marketing experiencial. A marca Nespresso, é a marca utilizada para o desenvolvimento da investigação, tendo em conta a sua estratégia essencialmente orientada para proporcionar experiências aos seus consumidores. Em termos de metodologia, tornou-se necessário um estudo exploratório para verificar o estado da arte e aprofundar o conhecimento em volta do marketing experiencial. Por outro lado, tornou-se necessária a recolha de dados primários no sentido de tangibilizar a informação sobre a realidade estudada. Em termos de resultados do estudo, é possível apurar uma tendência para que as experiências proporcionadas pela marca sejam fator importante para a sua intenção de recompra, o que de certa forma é um fator contribuinte face à sua fidelidade. Na realidade estudada verifica-se que não existe influência do género face à perceção acerca dos elementos experienciais da marca e à vontade de voltar a consumir Nespresso. Tendo em consideração a amplitude da amostra deste estudo, torna-se importante verificar até que ponto a informação recolhida se pode generalizar a outras realidades, outras marcas e junto de uma amostra representativa que permita uma confirmação e generalização do resultado da investigação.por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/7579
dc.language.isoporpor
dc.subjectMarketing experiencialpor
dc.subjectSatisfação do clientepor
dc.subjectFidelização da marcapor
dc.subjectPercepção da marcapor
dc.titleO impacto do marketing experiencial na fidelidade dos consumidores - a marca Nespressopor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
TESE MESTRADO MIGUEL FREITAS (31 de JULHO) cod.pdf
Size:
1.52 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description:
Documento Principal
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.89 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: