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Abstract(s)
Esta investigação teve como objetivo compreender o impacto que o marketing experiencial pode ter nos consumidores de uma marca. Sendo também analisada a vertente do género face ao marketing experiencial. A marca Nespresso, é a marca utilizada para o desenvolvimento da investigação, tendo em conta a sua estratégia essencialmente orientada para proporcionar experiências aos seus consumidores.
Em termos de metodologia, tornou-se necessário um estudo exploratório para verificar o estado da arte e aprofundar o conhecimento em volta do marketing experiencial. Por outro lado, tornou-se necessária a recolha de dados primários no sentido de tangibilizar a informação sobre a realidade estudada.
Em termos de resultados do estudo, é possível apurar uma tendência para que as experiências proporcionadas pela marca sejam fator importante para a sua intenção de recompra, o que de certa forma é um fator contribuinte face à sua fidelidade.
Na realidade estudada verifica-se que não existe influência do género face à perceção acerca dos elementos experienciais da marca e à vontade de voltar a consumir Nespresso.
Tendo em consideração a amplitude da amostra deste estudo, torna-se importante verificar até que ponto a informação recolhida se pode generalizar a outras realidades, outras marcas e junto de uma amostra representativa que permita uma confirmação e generalização do resultado da investigação.
Description
Keywords
Marketing experiencial Satisfação do cliente Fidelização da marca Percepção da marca