Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.46 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Este projeto tem como objetivo a elaboração de um Plano de Marketing Digital, para uma empresa de comércio de calçado em Aveiro. O método utilizado foi revisão de literatura, usando uma abordagem quantitativa de origem positivista. Foi também realizado uma pesquisa, com recurso a inquérito por questionário, feito através da internet, a uma amostra aleatória.
Descobriu-se que o nosso consumidor, é um consumidor jovem, extremamente ativo no mundo digital, que usa a internet diariamente, faz compras online, valoriza a opinião de familiares ou amigos, o feedback de outros consumidores, tem preocupação com a segurança de dados e segurança no pagamento e valoriza bastante a presença das marcas nas redes sociais.
Concluiu-se que a estratégia a desenvolver terá de ir em conta com o que este consumidor quer, criando uma forte presença nas redes sociais e construindo uma plataforma de compras online dentro dos parâmetros estudados. O trabalho foca-se muito no consumidor online, no final, o leitor saberá quais as formas de realizar um plano de marketing digital, que ferramentas existem no mundo digital para trabalhar o marketing e como é que se caracteriza o consumidor online de calçado.
Description
Keywords
Marketing Plano de marketing Marketing digital Consumidor