Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

Plano de marketing digital: Sapataria Lacio

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
francisco_mateus.pdf1.46 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

Este projeto tem como objetivo a elaboração de um Plano de Marketing Digital, para uma empresa de comércio de calçado em Aveiro. O método utilizado foi revisão de literatura, usando uma abordagem quantitativa de origem positivista. Foi também realizado uma pesquisa, com recurso a inquérito por questionário, feito através da internet, a uma amostra aleatória. Descobriu-se que o nosso consumidor, é um consumidor jovem, extremamente ativo no mundo digital, que usa a internet diariamente, faz compras online, valoriza a opinião de familiares ou amigos, o feedback de outros consumidores, tem preocupação com a segurança de dados e segurança no pagamento e valoriza bastante a presença das marcas nas redes sociais. Concluiu-se que a estratégia a desenvolver terá de ir em conta com o que este consumidor quer, criando uma forte presença nas redes sociais e construindo uma plataforma de compras online dentro dos parâmetros estudados. O trabalho foca-se muito no consumidor online, no final, o leitor saberá quais as formas de realizar um plano de marketing digital, que ferramentas existem no mundo digital para trabalhar o marketing e como é que se caracteriza o consumidor online de calçado.

Description

Keywords

Marketing Plano de marketing Marketing digital Consumidor

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License