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Advisor(s)
Abstract(s)
No século XXI, a comunicação interna afirma-se como um processo estratégico nas
organizações da Administração Pública e começa a ser considerada como uma realidade
e uma necessidade incontornável.
Esta mudança deve-se a uma gradual tomada de consciência por parte dos decisores
da crescente exigência de inovação e da necessidade de informar, motivar e envolver,
todo o potencial humano e inteligência existente no interior da organização,
considerados como a principal vantagem competitiva num mundo globalizado.
Numa aposta renovada de ligação das pessoas entre si e a organização, as novas
tecnologias de informação e formas de comunicação digital da internet à intranet asseguram
uma maior fiabilidade da informação, desempenhando um papel decisivo
na operacionalização da estratégia de comunicação.
A finalidade deste estudo é analisar o impacto da intranet enquanto suporte de Comunicação
Interna aplicada a uma organização da Administração Pública Central
Direta do aparelho de Estado (INA- Direção-Geral da Qualificação dos Trabalhadores
em Funções Públicas) no novo milénio, pretendendo saber, com base na perceção
dos colaboradores se gera coesão e acrescenta valor na prossecução do cumprimento
de objetivos comunicacionais.
Description
Keywords
Administração Pública; Identidade e Cultura Organizacional; Comportamento organizacional; Comunicação Interna; Intranet.