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Determinantes da compra online de smartphones pelos portugueses

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Atualmente, são muitos os consumidores que realizam as suas compras recorrendo ao comércio eletrónico. São, então, vários os produtos e os serviços que os portugueses compram online, nomeadamente os smartphones. E, uma vez que os smartphones são usados por um número elevado de indivíduos, considera-se importante explorar este tema. A presente dissertação tem como objetivo principal identificar os fatores que podem influenciar a intenção de compra online de smartphones pelos portugueses. Assim, a investigação inicia-se com um enquadramento teórico, onde são abordadas as temáticas relevantes e onde é apresentado o modelo de investigação, que possui dez construtos: expectativa de desempenho, expectativa de esforço, condições facilitadoras, valor do preço, hábitos, privacidade percebida, segurança percebida, confiança na marca, credibilidade da marca e intenção de compra online. Segue-se a análise dos resultados obtidos através de um questionário online e, ainda, a validação do modelo de investigação. Este questionário permitiu, então, obter uma amostra válida de 222 indivíduos, tendo sido utilizada uma metodologia quantitativa. A investigação permitiu confirmar o impacto positivo da expectativa de desempenho, do valor do preço e do hábito na intenção de compra online de smartphones e, também, o impacto positivo da segurança percebida na confiança na marca (no website). Porém, não foi possível assegurar o impacto positivo das restantes variáveis. Como existem poucos dados acerca deste tema em Portugal, este estudo pretende dar o seu contributo tanto para a investigação académica como para o comércio eletrónico, identificando-se os determinantes da compra online de smartphones.

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Comércio Eletrónico Intenção de Compra Online Smartphones

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