Publication
A aplicação do programa de intervenção educativa para aumentar a atenção e a reflexividade a um aluno com NEE: estudo de caso
dc.contributor.advisor | Ramalho, Anabela Bárbara Domingues Panão Góis, 1956- | |
dc.contributor.author | Sampaio, Maria Adélia de Loureiro | |
dc.date.accessioned | 2017-05-16T09:44:37Z | |
dc.date.available | 2017-05-16T09:44:37Z | |
dc.date.issued | 2017 | |
dc.description.abstract | O presente projeto insere-se no âmbito do Mestrado em Educação Especial, ministrado na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Coimbra. O projeto teve como objetivos aumentar a capacidade de atenção e concentração de um aluno com Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção e Deficiência Intelectual em vários contextos, nomeadamente na inclusão na empresa onde realizou o seu Plano Individual de Transição (PIT), na atividade de Promoção da Capacitação “Vida em Casa” e na disciplina de Informática. Foi aplicado o programa de intervenção educativa para aumentar a atenção e a reflexividade (PIAAR-R), nível 2, tendo-se obtido resultados bastante positivos. | pt_PT |
dc.identifier.tid | 201676800 | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.26/18340 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.subject | Perturbação de Hiperatividade | pt_PT |
dc.subject | Défice de Atenção | pt_PT |
dc.subject | Deficiência Intelectual | pt_PT |
dc.subject | Reflexividade | pt_PT |
dc.subject | Programa de Intervenção Educativa | pt_PT |
dc.subject | Necessidades Educativas Especiais | pt_PT |
dc.title | A aplicação do programa de intervenção educativa para aumentar a atenção e a reflexividade a um aluno com NEE: estudo de caso | pt_PT |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | masterThesis | pt_PT |
thesis.degree.name | Mestrado em Educação Especial - Área de Especialização em Cognição e Motricidade | pt_PT |