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Suplementos alimentares: mercado global e estratégias de marketing

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Abstract(s)

O termo nutracêutico é um hibrido entre “nutriente” e “medicamento”. No termo nutracêutico, que engloba alimentos funcionais, encontram-se os suplementos alimentares, que têm um papel significativo na modificação e manutenção das funções fisiológicas normais. A definição e conceito de nutracêutico são alvos de interpretações. As principais razões que têm impulsionado o mercado dos nutracêuticos a nível mundial são o envelhecimento da população e a alteração dos hábitos de saúde dos indivíduos, instalando-se uma tendência geral baseada na prevenção das doenças em vez do tratamento das mesmas. Esta prevenção é feita ao nível de alguns dos maiores problemas de saúde actuais, como doenças cardiovasculares, diabetes, osteoporose ou hipercolesterolémia. O mercado dos suplementos irá crescer a nível global, com países emergentes como a China ou Índia a impulsionarem a valorização deste mercado. Em Portugal, após anos de crescimento negativo no sector, 2014 foi o primeiro ano com crescimento positivo, com a perspectiva de manter esse crescimento até 2019.

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Dissertação para obtenção do grau de Mestre no Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz

Keywords

Nutracêuticos Suplementos alimentares Mercado CAGR Marketing

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