Repository logo
 
Publication

Qualidade e Conveniência do Serviço Online: Impacto na Satisfação e Fidelização do Consumidor

datacite.subject.fosCiências Sociaispt_PT
dc.contributor.advisorPaula Moreira Monteiro, Albertina
dc.contributor.authorFilipe Barbosa Garcês, André
dc.date.accessioned2018-10-22T15:13:10Z
dc.date.available2018-10-22T15:13:10Z
dc.date.issued2018-06-15
dc.description.abstractAs plataformas de venda online constituem atualmente uma poderosa ferramenta através da qual as organizações oferecem uma diversidade de produtos e serviços aos consumidores. A utilização da internet para realizar compras tem vindo a aumentar, havendo a necessidade de cumprir determinados critérios de qualidade. Este estudo tem como objetivo avaliar a qualidade dos serviços prestados aos consumidores pelas plataformas business-to-consumer (B2C), através de cinco dimensões (fiabilidade, tangibilidade, capacidade de resposta, segurança e empatia), assim como a influência das dimensões de qualidade e conveniência dos serviços na satisfação e fidelização do consumidor. Com base numa amostra de 174 consumidores, é possível concluir que os serviços prestados online pelas plataformas de e-commerce são percebidos com qualidade nas dimensões tangibilidade e fiabilidade. Este estudo revela ainda que a tangibilidade e a conveniência têm impacto significativo e positivo na satisfação e na fidelização dos consumidores. Este estudo é importante para os gestores de comércio eletrónico na medida em que pode ajudar a identificar as funcionalidades que no website merecem ser melhoradas e as que têm impacto na satisfação e fidelização do consumidor.pt_PT
dc.identifier.tid201986469pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/24453
dc.language.isoporpt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectQualidade do serviçopt_PT
dc.subjectE-Commercept_PT
dc.subjectBusiness-to-consumerpt_PT
dc.subjectSERVPERFpt_PT
dc.titleQualidade e Conveniência do Serviço Online: Impacto na Satisfação e Fidelização do Consumidorpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Direção Comercial e Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Dissertação - André Garcês.pdf
Size:
1.65 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: