Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
Documento Principal | 1.91 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Num mercado actual, altamente competitivo, exigem-se organizações adaptadas a uma
nova realidade onde impera a intenção de melhor satisfazer o consumidor.
O presente trabalho, apresenta resultados empíricos sobre os factores de fidelização de
clientes no sector da mediação imobiliária na zona centro do país. Para tal e com base na
revisão da literatura considerada relevante, elaborou-se um modelo conceptual composto por
cinco variáveis (qualidade dos serviços/profissionalismo, comunicação, imagem, atendimento
e marca), como condutores à satisfação de clientes. Esta, por sua vez, responsável pela
fidelização e recomendação de empresas de mediação imobiliária, de comerciais, ou mesmo da
marca é analisada em cada uma destas valências, consideradas hipóteses a testar.
Por fim, pretende-se com este modelo analisar a importância dada à fidelização interna
por parte dos mediadores imobiliários e aferir quais destes actores – clientes particulares ou
clientes industriais, os empresários mais valorizam, bem como analisar a sua sensibilidade à
importância da marca.
Description
Keywords
Fidelização de clientes Marketing imobiliário Mediação imobiliária Marketing relacional