Publication
A escola da vida: reflexos na vida da escola
dc.contributor.author | Calha, António | |
dc.date.accessioned | 2012-04-16T13:47:55Z | |
dc.date.available | 2012-04-16T13:47:55Z | |
dc.date.issued | 2010 | |
dc.description.abstract | Abordamos neste artigo a forma como os processos de reconhecimento validação e certificação de competências, obtidas por via informal e não formal, se têm organizado, nos últimos anos. Presta-se especial atenção ao jogo, nem sempre fácil, de conciliação entre a lógica da transmissão de saberes formais, cara ao modelo escolar tradicional, e a lógica dos saberes práticos e contextualizados, subjacente ao modelo de reconhecimento de competências. Assim, procura-se centrar a análise na componente processual e técnica do reconhecimento e da validação, salientando não só as especificidades do processo como as suas similitudes com o ensino regular. | por |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.26/2082 | |
dc.language.iso | por | por |
dc.subject | reconhecimento | por |
dc.subject | validação e certificação de competências | por |
dc.subject | escola | por |
dc.subject | aprendizagem | por |
dc.title | A escola da vida: reflexos na vida da escola | por |
dc.title.alternative | School of life: implication on school life | por |
dc.type | conference object | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | openAccess | por |
rcaap.type | conferenceObject | por |