Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
3.88 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Num mundo cada vez mais competitivo, o marketing é uma ferramenta indispensável a ser
articulada em qualquer estratégia de uma empresa. Num processo de internacionalização
uma das ferramentas do marketing imprescindível é composta por um plano que abrange
várias realidades do cenário internacional para onde a empresa quer expandir o seu negócio
de forma a diminuir riscos e incertezas e assim potenciar e diferenciar o seu negócio ao
máximo nesse país.
A indústria automóvel também acompanha esta tendência, existe cada vez mais uma maior
preocupação com a expansão e adaptação da empresa em novos mercados. Estes necessitam
de atenção na criação de valor e assim manter e adquirir potenciais novos clientes juntamente
com a sua lealdade.
A Neocom, empresa de distribuição de componentes de automóvel, vende, distribui e repara
de forma especializada componentes de automóvel, como embraiagens, travões, suspensões,
motores de arranque, transmissões, eixos longitudinais, entre outros. Deste modo, o presente
trabalho tem como principal objetivo desenvolver um plano de marketing internacional para
o mercado de expansão da Neocom em Espanha
Description
Keywords
Marketing internacional Plano de marketing Indústria automóvel Neocom