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A tecnologia e os serviços enquanto determinantes da lealdade - o caso da marca Bosch

datacite.subject.fosCiências Sociaispt_PT
dc.contributor.advisorGonçalves, Márcia
dc.contributor.authorTeixeira, Ana Andreia Silva
dc.date.accessioned2022-08-01T15:20:59Z
dc.date.available2022-08-01T15:20:59Z
dc.date.issued2022-06-15
dc.date.submitted2022-04-06
dc.description.abstractEsta dissertação procurou apurar de que forma a tecnologia presente nos eletrodomésticos comercializados pela marca Bosch, e sobretudo o serviço que a marca presta ao consumidor, influenciam não só na decisão de compra, mas também na manutenção de uma relação com a marca. A digitalização impulsionada pela crise pandémica provocou grandes alterações no setor dos eletrodomésticos e na forma como as marcas se relacionam com os consumidores e tornou mais fácil para o consumidor obter informação sobre os produtos e as marcas, comparar e escolher bens e serviços. Nunca antes os consumidores estiveram numa posição tão forte como agora. Nesta dissertação foi realizada uma revisão da literatura que procurou responder aos requisitos necessários e que são valorizados pelo cliente, de forma a manter-se leal a uma marca, através da identificação dos determinantes de lealdade e a relação de um consumidor com a respetiva marca. Posteriormente, e através de uma abordagem qualitativa foi realizado um estudo de caso, em que se procedeu à recolha de dados através de entrevistas semi-estruturadas, com a respetiva análise. Esta dissertação permitiu identificar os principais determinantes de lealdade do cliente à marca e perceber que os consumidores estão muito recetivos à aproximação da marca, nomeadamente à aquisição direta, sem intermediários.pt_PT
dc.identifier.tid203046854pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/41512
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectserviçopt_PT
dc.subjectconfiançapt_PT
dc.subjectealdadept_PT
dc.subjectconsumidorpt_PT
dc.titleA tecnologia e os serviços enquanto determinantes da lealdade - o caso da marca Boschpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Direção Comercial e Marketingpt_PT

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