Repository logo
 
Publication

Relação entre a criança e a publicidade

dc.contributor.advisorDias, Francisco
dc.contributor.authorFerreira, Carla
dc.date.accessioned2015-01-27T20:17:22Z
dc.date.available2015-01-27T20:17:22Z
dc.date.issued2009
dc.description.abstractA presente dissertação intitulada – “A Relação entre a Criança e a Publicidade” – teve como objectivo, identificar e quantificar o conteúdo publicitário retido pela criança, após o seu visionamento. Pretendemos também relacionar o número de horas de televisão vistas pela criança com as habilitações literárias da mãe; relacionar a memorização dos “slogans”, das marcas e as unidades de informação recordadas, com a idade da criança; identificar qual o factor que a criança mais evidencia num anúncio e por último, tentar saber se a criança tem percepção da finalidade da publicidade ou não e a partir de que idade isso se verifica. Para alcançar os objectivos apresentados, integramos um conjunto de cinco “spots” publicitários, direccionadas ao público infantil, com o intuito de fazer uma leitura da recepção baseada no reportório icónico da publicidade. No desenrolar do processo, numa primeira fase e como alicerce dos passos seguintes, as crianças visionam os cinco anúncios/”spots”. Numa segunda fase é feita a recolha de informação utilizando a técnica da entrevista semi-estruturada (com respectivo guião), ao mesmo tempo que as crianças (entretanto libertas da entrevista) desenhavam de forma livre o que recordavam dos anúncios.por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/7587
dc.language.isoporpor
dc.subjectCriançapor
dc.subjectPublicidadepor
dc.subjectMemóriapor
dc.titleRelação entre a criança e a publicidadepor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.nameDissertação de Mestrado em Gestão de Marketingpor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Carla Ferreira - tese de mestrado enc.pdf
Size:
2.72 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description:
Dissertação de Mestrado em Gestão de Marketing
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.89 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: