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Dissertação de Mestrado em Gestão de Marketing | 2.72 MB | Adobe PDF |
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A presente dissertação intitulada – “A Relação entre a Criança e a Publicidade” – teve como objectivo, identificar e quantificar o conteúdo publicitário retido pela criança, após o seu visionamento. Pretendemos também relacionar o número de horas de televisão vistas pela
criança com as habilitações literárias da mãe; relacionar a memorização dos “slogans”, das marcas e as unidades de informação recordadas, com a idade da criança; identificar qual o factor que a criança mais evidencia num anúncio e por último, tentar saber se a criança tem
percepção da finalidade da publicidade ou não e a partir de que idade isso se verifica.
Para alcançar os objectivos apresentados, integramos um conjunto de cinco “spots”
publicitários, direccionadas ao público infantil, com o intuito de fazer uma leitura da recepção baseada no reportório icónico da publicidade.
No desenrolar do processo, numa primeira fase e como alicerce dos passos seguintes,
as crianças visionam os cinco anúncios/”spots”. Numa segunda fase é feita a recolha de informação utilizando a técnica da entrevista semi-estruturada (com respectivo guião), ao mesmo tempo que as crianças (entretanto libertas da entrevista) desenhavam de forma livre o que recordavam dos anúncios.
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Keywords
Criança Publicidade Memória