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Inbound Marketing como resposta ao RGPD

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorBúrcio, Carlos
dc.contributor.authorCondeço, Inês Marques
dc.date.accessioned2019-01-24T16:20:28Z
dc.date.available2019-01-24T16:20:28Z
dc.date.issued2019-01-09
dc.description.abstractO presente relatório de estágio teve por base o estágio curricular inserido na área de estudo de marketing digital e aborda o tema do Inbound Marketing como solução para as limitações que a nova política de proteção de dados (RGPD) impõe. O espaço de destaque na mente dos consumidores é disputado constantemente pelas empresas, marcas, produtos e serviços disponíveis no mercado atual e é do conhecimento comum que o público geral é frequentemente bombardeado pela publicidade através dos diversos canais que nos rodeiam e estão presentes no nosso quotidiano. A questão é que, especialmente com o início da era digital, o mau uso do marketing foi aumentando e a quantidade de informação disponibilizada fez com que o público se tornasse muito mais seletivo e consequentemente, com que os anunciantes se apercebessem que a estratégia mais bem sucedida passava por atrair os consumidores certos em vez de encher os consumidores errados de conteúdos desnecessários. Face à nova política de proteção de dados, implementada a 25 de Maio de 2018, as empresas passam a ter de cumprir um conjunto de leis muito mais restritas do que as anteriormente aplicadas, acerca dos dados pessoais facultados pelos cidadãos e passa a haver muito mais transparência acerca do tratamento que as empresas dão aos mesmos. O Inbound Marketing surge, por sua vez, como uma das estratégias digitais atuais mais eficaz para a resolução deste “contratempo” – porque se por um lado os cidadãos passam a ter mais direitos enquanto titulares dos seus dados pessoais e a gerir essa decisão (uma vez que é revogável), as empresas vão ter de ser muito mais cautelosas e, não só provar que cumprem o regulamento implementado caso sejam abordados pela entidade fiscalizadora, para esse efeito – podendo, consequentemente, virem a ser penalizadas caso não o façam – como também, arranjar maneiras mais precisas e, consequentemente, mais seguras de comunicar com os seus clientes e potenciais clientes sem ultrapassar os limites impostos por estes. É neste seguimento de ideias que se considera que o Inbound Marketing representa uma ferramenta essencial que permitirá que as empresas estejam um passo à frente dos seus concorrentes, no que diz respeito às técnicas de atração do público-alvo exato.pt_PT
dc.description.abstractThis internship report was based on the curricular internship in the digital marketing study area and addresses the theme of Inbound Marketing as a solution to the limitations that the new data protection policy (GDPR) imposes. The prominent space in the mind of the consumers is constantly disputed by the companies, brands, products and services available in the current market and it is common knowledge that the general public is often bombarded with advertising through the various channels that surround us and are present in our daily lives. The point is that, especially with the onset of the digital age, the misuse of marketing was increasing and the amount of information made the public become much more selective and consequently the advertisers realized that it was a better strategy to attract the right consumers instead of filling the wrong consumers with unnecessary content. In light of the new data protection policy, implemented on May 25, 2018, companies will have to comply with a set of laws much more restricted than those previously applied, about the personal data provided by citizens and there is much more transparency about the treatment that companies give to them. Inbound Marketing is, in turn, one of the most effective digital strategies for resolving this "setback" - because if, on the one hand, citizens are given more rights as holders of their personal data and manage that decision (since it is revocable), on the other hand, companies will have to be much more cautious and not only prove that they comply with the implemented regulation in case they are approached by the auditing body for that purpose (and can therefore be penalized if they do not) as well as they have to find more accurate and therefore safer ways of communicating with their customers and potential customers without exceeding the limits imposed by them. It is in this set of ideas that Inbound Marketing is considered an essential marketing tool that will allow companies to be one step ahead of their competitors, regarding the techniques of attraction of the exact target audience.pt_PT
dc.identifier.tid202155919pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/25870
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectRelatório de Estágiopt_PT
dc.subjectEstágio curricularpt_PT
dc.subjectMarketing Digitalpt_PT
dc.subjectInbound marketingpt_PT
dc.subjectRGPDpt_PT
dc.titleInbound Marketing como resposta ao RGPDpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorUniversidade Europeia
thesis.degree.nameMestrado em Marketing Digitalpt_PT

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Relatório de Estágio de M-MD - Inês Condeço 50035555.pdf
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