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Abstract(s)
O principal objetivo do plano de comunicação elaborado para a Federação Portuguesa de
Canoagem consiste em criar estratégias para melhorar a sua comunicação atual, de uma
forma transversal a todos os públicos-alvo tendo, no entanto, maior foco na comunicação
externa com o intuito de aumentar a notoriedade da marca em Portugal, com vista a afirmar
o seu posicionamento no setor. Foi ainda tido em consideração o objetivo de dar a conhecer
ao público em geral, a canoagem numa vertente recreativa.
No âmbito deste projeto, utilizou-se uma abordagem metodológica mista, tendo sido aplicada
uma metodologia de natureza quantitativa onde se realizaram inquéritos por questionário aos
Clubes de canoagem associados da Federação Portuguesa de Canoagem, cujo propósito foi
avaliar a perceção dos mesmos relativamente a esta entidade, nomeadamente no que diz
respeito à sua comunicação. Para a abordagem qualitativa optou-se por efetuar entrevistas
exploratórias a órgãos da Federação, sendo que, dessa forma, foi possível ter um melhor
entendimento sobre as lacunas atuais, nomeadamente em relação aos recursos existentes.
Obtiveram-se, assim, dados que permitiram apurar falhas referentes à comunicação tanto
interna como externa da organização. Deste modo, foi possível criar estratégias que tivessem
esses dados em consideração.
Neste sentido, e para se cumprirem os objetivos definidos, foram desenvolvidas ações de
comunicação, assim como foi idealizada uma campanha com o propósito de atrair atletas de
lazer, isto é, numa vertente não competitiva, apostando-se em diversos meios de
comunicação para o efeito.
Description
Keywords
plano de comunicação marketing desportivo comunicação de marketing comunicação interna comunicação externa Federação Portuguesa de Canoagem