Publication
Aprender para ensinar: investigando sobre sexualidade e reprodução humana no 1º CEB e refletindo sobre as práticas educativas no 1º e 2º CEB
| dc.contributor.advisor | Teixeira, Maria Filomena Rodrigues, 1959- | |
| dc.contributor.author | Spínola, Ana Micaela Gouveia | |
| dc.date.accessioned | 2019-03-14T11:19:17Z | |
| dc.date.available | 2019-03-14T11:19:17Z | |
| dc.date.issued | 2019 | |
| dc.description.abstract | O Relatório Final é o culminar de dois anos de Mestrado em Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e de Português e História e Geografia de Portugal no 2.º CEB. A componente investigativa decorreu no ano letivo 2016/17, com uma turma de 3.º ano. A implementação do estudo qualitativo sobre Sexualidade e Reprodução Humana teve como finalidade “Conceber, implementar e avaliar uma proposta de educação em sexualidade com crianças do 3.º ano de escolaridade”. Conclui-se que as crianças têm conceções sobre a Sexualidade e a Reprodução Humana e, de uma forma geral, verifica-se uma evolução positiva dos seus conhecimentos após a Intervenção. A segunda componente, de caráter reflexivo, evidencia as Práticas Educativas, do ano letivo 2016/17 no 1.º CEB e no ano letivo 2017/18 no 2.º CEB. | pt_PT |
| dc.identifier.tid | 202184005 | pt_PT |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.26/28065 | |
| dc.language.iso | por | pt_PT |
| dc.subject | Sexualidade | pt_PT |
| dc.subject | Reprodução Humana | pt_PT |
| dc.subject | Educação em Sexualidade | pt_PT |
| dc.subject | Ensino Básico 1º Ciclo | pt_PT |
| dc.subject | Prática Educativa | pt_PT |
| dc.title | Aprender para ensinar: investigando sobre sexualidade e reprodução humana no 1º CEB e refletindo sobre as práticas educativas no 1º e 2º CEB | pt_PT |
| dc.type | master thesis | |
| dspace.entity.type | Publication | |
| rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
| rcaap.type | masterThesis | pt_PT |
| thesis.degree.name | Mestrado em Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico e de Português e História e Geografia de Portugal do 2º Ciclo do Ensino Básico | pt_PT |
