| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 8.15 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente relatório tem por base a descrição de 460 horas de estágio curricular,
do Mestrado de Direção Comercial e Marketing, realizado na empresa E-goi, decorrido
no período entre dia 17 de setembro a 20 de dezembro de 2019, tendo como supervisora
a Professora Doutora Cristina Mocetão.
O relatório acadêmico tem como finalidade a contribuição para a melhoria do
desempenho comercial da equipa Sales e Marketing PME, uma vez que é notória a
necessidade de conhecimento dos mercados internacionais, a melhoria do branding da
empresa, visando a internacionalização da marca para mercados LATAM, assim como,
a angariação de novos leads e contas e-goi.
Foi realizada a análise de mercados destinados à internacionalização da marca,
aos concorrentes da mesma e às Keywords. Foram utilizadas várias ferramentas para
a realização do estudo tais como: Similar Web, Buit With e Semrush, Google Ads,
Answer The Public e Neilpatel. O objetivo era avaliar as necessidades do mercado e
dos respetivos clientes, e as vantagens competitivas da E-goi face à sua concorrência.
A aplicação destas ferramentas de pesquisa possibilitou identificar lacunas da
comunicação, possíveis melhorias e as devidas adaptações aos mercados externos,
principalmente na escolha das Keywords que é um investimento por parte da empresa.
No presente relatório são apresentadas novas propostas de ações comercias e
estratégicas, capazes de impulsionar a E-goi a melhorar os seus resultados e a
aumentar a sua lista de clientes fidelizados, a sua notoriedade junto dos seus clientes e
potenciais clientes e a satisfação dos mesmos.
Description
Keywords
Branding Comunicação Internacionalização Marketing Digital
