Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

O contributo para a estratégia de internacionalização e branding, da empresa E-goi

Use this identifier to reference this record.

Abstract(s)

O presente relatório tem por base a descrição de 460 horas de estágio curricular, do Mestrado de Direção Comercial e Marketing, realizado na empresa E-goi, decorrido no período entre dia 17 de setembro a 20 de dezembro de 2019, tendo como supervisora a Professora Doutora Cristina Mocetão. O relatório acadêmico tem como finalidade a contribuição para a melhoria do desempenho comercial da equipa Sales e Marketing PME, uma vez que é notória a necessidade de conhecimento dos mercados internacionais, a melhoria do branding da empresa, visando a internacionalização da marca para mercados LATAM, assim como, a angariação de novos leads e contas e-goi. Foi realizada a análise de mercados destinados à internacionalização da marca, aos concorrentes da mesma e às Keywords. Foram utilizadas várias ferramentas para a realização do estudo tais como: Similar Web, Buit With e Semrush, Google Ads, Answer The Public e Neilpatel. O objetivo era avaliar as necessidades do mercado e dos respetivos clientes, e as vantagens competitivas da E-goi face à sua concorrência. A aplicação destas ferramentas de pesquisa possibilitou identificar lacunas da comunicação, possíveis melhorias e as devidas adaptações aos mercados externos, principalmente na escolha das Keywords que é um investimento por parte da empresa. No presente relatório são apresentadas novas propostas de ações comercias e estratégicas, capazes de impulsionar a E-goi a melhorar os seus resultados e a aumentar a sua lista de clientes fidelizados, a sua notoriedade junto dos seus clientes e potenciais clientes e a satisfação dos mesmos.

Description

Keywords

Branding Comunicação Internacionalização Marketing Digital

Pedagogical Context

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License