Repository logo
 
Publication

Competência motora em crianças do 1.º ciclo do ensino básico

dc.contributor.advisorMendes, Rui Manuel Sousa, 1965-
dc.contributor.advisorDias, Gonçalo Nuno Figueiredo, 1976-
dc.contributor.authorLopes, Maria Eduarda Archer Amoroso
dc.date.accessioned2023-02-28T10:38:08Z
dc.date.available2023-02-28T10:38:08Z
dc.date.issued2022
dc.description.abstractO objetivo deste estudo foi analisar o nível de competência motora (CM) de crianças do 1.º CEB. Para aferir o nível de competência motora, foi usada a bateria de testes MOBAK – 1. A amostra foi constituída por 179 crianças (7,84 ± 0,91 anos), dos 6 aos 9 anos de idade (84 raparigas e 95 rapazes). A análise dos dados foi realizada através de estatística descritiva de tendência central e de dispersão. Os resultados indicaram que na área do “objeto” os rapazes apresentaram melhores resultados comparativamente às raparigas. Em traços gerais, conclui-se que as crianças do sexo masculino apresentaram melhores resultados dos testes que compõem a bateria MOBAK, o que sugere melhores níveis de competência motora em comparação com as crianças do sexo feminino. Este aspeto merece investigação mais aprofundada, considerando a necessidade de monitorização concomitante.pt_PT
dc.identifier.tid203237366pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/43955
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMOBAKpt_PT
dc.subjectCompetência Motorapt_PT
dc.subjectDesenvolvimento Motorpt_PT
dc.subjectCoordenação Motorapt_PT
dc.subjectAvaliaçãopt_PT
dc.titleCompetência motora em crianças do 1.º ciclo do ensino básicopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Jogo e Motricidade na Infânciapt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
MARIA_EDUARDA_LOPES.pdf
Size:
5.3 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: