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Abstract(s)
A preocupação com o meio ambiente por parte dos consumidores tem vindo a aumentar, levando, consequentemente, ao aumento da procura de produtos sustentáveis. Desta necessidade nasceu o marketing verde, o conceito central desta investigação. Esta é uma estratégia de geração de valor para uma marca. Sendo que o valor de uma marca é denominado como brand equity, este é o segundo conceito crucial desta investigação. A pesquisa tem por base o caso da marca The Body Shop e pretende compreender se existe uma relação entre o brand equity da marca e os motivos subjacentes à decisão de compra dos seus consumidores. Para além disso, pretende-se também entender se as práticas de marketing verde levadas a cabo pela empresa têm um impacto nas intenções de compra dos consumidores. Para responder à pergunta de partida este trabalho “qual a relação entre práticas de marketing verde, força de brand equity e as intenções de compra dos consumidores?”, foi utilizado o método quantitatvo numa perspetiva qualitativa. A técnica utilizada para a recolha de dados foi inquéritos por questionário realizados aos consumidores e não consumidores mas conhecedores da marca The Body Shop. Os resultados da análise demonstraram que existe uma relação entre as quatro componentes do brand equity e os motivos subjacentes à decisão de compra dos consumidores. Os resultados obtidos revelaram também a existência de uma relação entre a consciência ambiental dos consumidores da The Body Shop e os motivos subjacentes às suas decisões de compra.
Description
Keywords
Brand Equity Brand Awarenses Brand Associations Perceived Quality Brand Loyalty Marketing verde
