Repository logo
 
Publication

Estudo autónomo e aprendizagens individuais no 1º ciclo ensino básico

dc.contributor.advisorPessoa, Ana Maria
dc.contributor.authorEusébio, Sara Isabel Calvo
dc.date.accessioned2016-01-21T11:38:46Z
dc.date.available2016-01-21T11:38:46Z
dc.date.issued2015-12
dc.date.submitted2016-01
dc.description.abstractO presente projeto é o trabalho final do Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico e apresenta uma investigação realizada no contexto de estágio no primeiro ciclo. Este foi realizado numa sala com crianças de idades compreendidas entre os nove e os onze anos de idade. A metodologia seguida na realização desta investigação foi a Investigação-Ação. Foi minha intenção analisar uma situação problema relevante e orientar a minha intervenção no sentido de promover uma pedagogia diferenciada. Ao longo da investigação, a minha intenção foi perceber de que forma o Estudo Autónomo contribuiu para o desenvolvimento aprendizagens das crianças. A minha intencionalidade fundamental foi a reflexão sobre o Estudo Autónomo, gerido pelas crianças, e da articulação com o Plano Individual de Trabalho (P.I.T) e, desta forma trabalharem as suas dificuldades. O presente projeto apresenta todas as etapas da investigação realizada, as intervenções implementadas e uma breve reflexão sobre os resultados alcançados.pt_PT
dc.description.abstractThis project is the final work of the Master in Preschool Education and Teaching of the 1st cycle of basic education and presents a research carried out at the stage of context in the first cycle. This was done in a classroom with children between the ages of nine and eleven years old. The methodology used in conducting this investigation was the Research-Action. It was my intention to analyze a relevant problem situation and direct my speech to promote a differentiated pedagogy. Throughout the research, my intention was to understand how the Autonomous study contributed to the development of children learning. My basic intention was to reflect the Standalone Study, managed by children, and coordination with the Working Individual Plan (PIT) and this work their difficulties. This project presents all stages of its investigation, the implemented interventions and a brief reflection on the achieved results.en
dc.description.sponsorshipEscola Superior de Educação, Instituto Politécnico de Setúbalpt_PT
dc.identifier.tid201602105
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/11049
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectEstudo autónomopt_PT
dc.subject1º Ciclo do ensino básicopt_PT
dc.subjectPlano individual de trabalhopt_PT
dc.subjectPedagogia diferenciadapt_PT
dc.subjectAutonomous studyen
dc.subject1st Cycle of basic educationen
dc.subjectIndividual work planen
dc.subjectRelatório de projeto de investigaçãopt_PT
dc.subjectRelatório de estágiopt_PT
dc.titleEstudo autónomo e aprendizagens individuais no 1º ciclo ensino básicopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccessen
rcaap.typemasterThesisen
thesis.degree.nameMestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básicopt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Relatório final de estágio (versão definitiva) Sara Eusébio.pdf
Size:
902.36 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: