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Fatores que influenciam a intenção de compra de vestuário e/ou calçado verdes: uma perspetiva europeia sobre a intenção de compra online versus offline

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorNogueira, Mafalda
dc.contributor.authorBonifácio, Daniela Marques
dc.date.accessioned2019-09-23T18:54:29Z
dc.date.available2019-09-23T18:54:29Z
dc.date.issued2019-09-16
dc.description.abstractComo resultado do aumento dos impactos ambientais gerados pela indústria da moda e, com a crescente preocupação ambiental, surge o aparecimento de opções verdes de vestuário e/ou calçado. Contudo, verifica-se que se trata de um mercado, ainda, com pouca expressão. Neste sentido, a presente investigação, tem o intuito de averiguar se a falta de informação e o acesso limitado atuam como barreiras para a intenção de compra destes produtos. Paralelamente, constata-se também, o aumento contínuo das compras online de vestuário e/ou calçado, pelo que, se pretende verificar se a existente intenção de compra de vestuário e/ou calçado verdes se relaciona com a intenção de compra de vestuário e/ou calçado verdes através de lojas online. Como ambição, almeja-se identificar evidências que permitam enaltecer informações chave quanto à realidade de marketing diretamente associada à promoção e distribuição deste tipo de produtos, tanto em termos académicos como em termos empresariais. Como tal, realizou-se um inquérito distribuído no contexto online com recurso a uma amostragem por conveniência de participantes residentes em países europeus. Excetuando a falta de informação, os resultados evidenciam que, existem correlações positivas entre as dimensões em estudo que explicam a intenção de compra deste tipo de produtos tanto, através de lojas físicas como de lojas online. Existem, também, diferenças estatisticamente significativas entre os participantes que já compraram vestuário e/ou calçado online e os que nunca compraram por esta via, quanto à sua intenção de compra de vestuário e/ou calçado verdes através de lojas online. Esta investigação tem real interesse para a tomada de decisão estratégica das empresas de vestuário e de calçado que ambicionam a competitividade.pt_PT
dc.identifier.tid202284379pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/29810
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectVestuário e/ou calçado verdespt_PT
dc.subjectPreocupação ambientalpt_PT
dc.subjectFalta de informaçãopt_PT
dc.subjectAcesso limitadopt_PT
dc.subjectIntenção de comprapt_PT
dc.subjectLojas onlinept_PT
dc.subjectPaís residênciapt_PT
dc.titleFatores que influenciam a intenção de compra de vestuário e/ou calçado verdes: uma perspetiva europeia sobre a intenção de compra online versus offlinept_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

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