Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Contributos para o desenvolvimento de um plano de negócios para as agências imobiliárias

Use this identifier to reference this record.

Abstract(s)

O presente Trabalho de Projeto reporta um estudo que pretende responder a uma necessidade real dos franqueados da CENTURY 21 Portugal, gestora de franquias do setor imobiliário, que consiste na criação de uma ferramenta para a elaboração do Plano de Negócio. Criada em 1971, nos Estados Unidos, a marca CENTURY 21 é a maior rede imobiliária do mundo. Presente em Portugal desde 2005, a CENTURY 21 gere atualmente uma rede com mais de 190 agências, apoiadas por uma equipa com mais de 3500 consultores, de norte a sul e ilhas. Dotar os seus franqueados de um novo suporte técnico e, consequentemente, melhorar o desempenho das suas empresas, surge a necessidade da criação de uma ferramenta para a elaboração do Plano de Negócio. É neste contexto que o presente projeto visa colmatar esta necessidade. Assim, foram analisados vários indicadores fundamentais do negócio que contribuem para a rentabilidade das Agências para que, com a criação de uma nova ferramenta, permitirá tratar os dados com maior fiabilidade, qualidade e rigor, bem como, a possibilidade de simulação de vários cenários, tendo em conta as possíveis performances das agências.

Description

Keywords

Plano de Negócios; Imobiliária; KPI´s; Consultores Imobiliários; Transações

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License