Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

O TRATO COM O TEMA “INCLUSÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA NA ESCOLA” NOS PROCESSOS FORMATIVOS E METODOLÓGICOS DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA UFCAT

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
PEC Maio 2021-137-155.pdf1.05 MBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

O estudo refere-se à “inclusão da pessoa com deficiência na escola” nos processos formativos e metodológicos do curso de Educação Física (EF) da Universidade Federal de Catalão (UFCAT. O objetivo é investigar como os professores de EF têm pensado, por meio do ensino, da pesquisa e da extensão, o trato com o tema inclusão da pessoa com deficiência na escola. A pesquisa contou com o delineamento qualitativo descritivo-explicativo, em que foram aplicados questionários aos professores de EF da UFCAT. Como resultados e conclusão da pesquisa percebemos que os limites do curso para ampliar o alcance das ações no campo da inclusão na escola estão ligados à falta de participação dos alunos e ao envolvimento nos espaços formativos do curso.

Description

Keywords

Formação Inicial; Deficiência; Inclusão; Educação Física

Pedagogical Context

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

ISPGAYA

CC License