Repository logo
 
Publication

Mercados emergentes e a hotelaria: o caso da Rússia em Lisboa

datacite.subject.fosCiências Sociais::Outras Ciências Sociaispt_PT
dc.contributor.advisorSilva, José Sancho de Sousa e
dc.contributor.authorTulba, Olga
dc.date.accessioned2017-05-05T14:22:58Z
dc.date.issued2017-03-31
dc.description.abstractNa atualidade, observa-se que estão a decorrer no mundo mudanças importantes na economia mundial, o que poderá mudar radicalmente os modelos de negócios efetuados pelas empresas turísticas. Os denominados mercados emergentes assumem-se como um grupo de protagonistas com influência nas alterações nos fluxos turísticos detetadas nos últimos anos. Neste contexto, a Rússia surge como um país que apresenta um elevado interesse para Portugal em termos turísticos, pelo que se considerou relevante proceder-se a uma análise do comportamento do turista russo, tendo em vista a avaliação das suas caraterísticas, bem como do seu potencial futuro. Neste contexto, a presente dissertação estuda o grau de importância do mercado russo na hotelaria instalada na Cidade de Lisboa. Na vertente empírica, a justaposição de dados primários e secundários, permitiu determinar a evolução deste mercado em Lisboa, identificar o perfil do turista associado e elencar os aspetos mais relevantes relacionados com uma abordagem futura centrada no desenvolvimento da procura turística na hotelaria de Lisboa.pt_PT
dc.description.abstractNowadays it´s possible to identify important changes in the economy that are taking place in the world, which can radically change the business models carried out by tourism companies. The emerging markets become a group of protagonists with influence in the changes detected in the tourist flows recently. In this context, Russia is a country of great interest to Portugal in terms of incoming tourism. Consequently, is relevant to carry out an analysis of the behavior of the Russian tourist, with a view to assessing their characteristics, as well as their potential future. In this context, the present dissertation studies the degree of importance of the Russian market in the hotels located in the Lisbon City. On the empirical analysis, the connection of primary and secondary data, made possible to know the evolution of this market in Lisbon, to identify the profile of the tourists and to list the most relevant aspects related to a future approach focused on the development of demand in the hotels of Lisbon.pt_PT
dc.identifier.tid201689030pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/18300
dc.language.isoporpt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectconsumidor turísticopt_PT
dc.subjectdestino turísticopt_PT
dc.subjectmercados emergentespt_PT
dc.subjecthotelariapt_PT
dc.subjectRússiapt_PT
dc.subjectLisboapt_PT
dc.subjecttourist consumerpt_PT
dc.subjecttourist destinationpt_PT
dc.subjectemerging marketspt_PT
dc.subjecthotelspt_PT
dc.titleMercados emergentes e a hotelaria: o caso da Rússia em Lisboapt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorEscola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril
thesis.degree.nameDissertação de Mestrado em Gestão Hoteleirapt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
2017.04.003_.pdf
Size:
9.72 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: