| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 1.59 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
Este projeto de investigação, desenvolvido em parceria com a Profimetrics Software Solutions S.A., propõe a implementação de um Plano de Comunicação Interna como resposta aos desafios identificados na retenção de talento.
Com base em dados reais recolhidos entre 2022 e 2024, nomeadamente inquéritos de satisfação e entrevistas de saída, foi possível diagnosticar fragilidades estruturais ao nível da comunicação e do reconhecimento interno.
A proposta de intervenção assenta na campanha #IAMProfimetrics, que articula employer branding e tecnologia com o objetivo de reforçar o sentimento de pertença, a motivação e o alinhamento cultural.
Este projeto visa posicionar a comunicação interna como um instrumento estratégico de gestão de pessoas, reforçando a ligação dos colaboradores à organização e promovendo um ambiente mais coeso, transparente e participativo, alinhado com os valores da empresa.
Description
Keywords
Comunicação interna Employer branding Retenção de talento Cultura organizacional Tecnologia #IAMProfimetrics
