Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

A Relação do Marketing Tecnológico com as Vendas no e-Commerce

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Tese Soraia Batista - Final.pdf1.56 MBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

Nesta dissertação foi desenvolvido um estudo sobre o tema "A Relação do Marketing Tecnológico com as vendas no e-commerce". O objetivo principal é perceber se as Next Tech são ferramentas que poderão ser um fator impulsionador para o consumidor realizar compras no e-commerce. Isto é, se o consumidor perante a utilização das next tech encontra mais valor para comprar de forma online em vez de optar por comprar presencialmente. Primeiramente foi realizada uma revisão de literatura, onde são abordadas temáticas como a evolução para o marketing tecnológico, o consumidor geracional e o marketing potenciado pela tecnologia. Posteriormente apresenta-se o enquadramento metodológico efetuado com a implementação de um questionário a utilizadores aleatórios na Internet. Os resultados permitem perceber que as “next tech” não são ainda relevantes para a realização de vendas online.

Description

Keywords

Marketing 5.0 Fosso Geracional Compras Online Realidade Aumentada

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License