Repository logo
 
Publication

Proposta de um novo modelo de rebranding : o estudo de caso da Quinta da Codorna em Maputo - Moçambique

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorAlves, Gisela
dc.contributor.authorBelino, Marina Fernanda Nunes
dc.date.accessioned2018-10-18T16:50:06Z
dc.date.available2021-09-10T00:30:17Z
dc.date.issued2018-09-10
dc.description.abstractEste projeto tem como principal objetivo desenvolver um novo modelo de rebranding para trabalhar a notoriedade da marca Quinta da Codorna em Maputo-Moçambique. O novo modelo foi criado, com base em dois outros modelos teóricos propostos por Juntunen, Saenaniemi e Jussila (2009) e Miller, Merriless e Yakimova (2014). Este novo modelo surgiu pelo facto de não existir um modelo de rebranding abrangente e complexo de forma a responder a todos os aspetos necessários ao desenvolvimento de um rebranding adaptado ao problema desta marca focada no setor avícola em Moçambique, setor esse que carece de bastante investigação. É um estudo de caso único, com a análise de conteúdo de uma entrevista à CEO da Quinta da Codorna com o propósito de analisar a situação atual da marca e a estratégia da marca. E com a execução de um questionário realizado com base em escalas validadas com o propósito de analisar a opinião do público-alvo, consumidores e potenciais consumidores residentes em Moçambique, sobre o valor da marca Quinta da Codorna. A análise dos dados obtidos foi usada para colocar em prática o novo modelo de rebranding criado de forma a realizar o melhor rebranding-mix para a marca Quinta da Codorna. Os resultados revelaram que a marca sofre um défice de reconhecimento por parte do público-alvo, portanto, sugere-se uma proposta de um novo posicionamento, de uma nova imagem e de uma estratégia de relançamento e divulgação para a Quinta da Codorna, para o período de três anos, que passa por colocar a marca como líder na criação e comercialização de codornizes em Moçambique e sendo uma marca de confiança e sempre próxima aos seus clientes.pt_PT
dc.identifier.tid201984245pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/24368
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectValor da marcapt_PT
dc.subjectRebrandingpt_PT
dc.subjectModelo de rebrandingpt_PT
dc.subjectMoçambiquept_PT
dc.titleProposta de um novo modelo de rebranding : o estudo de caso da Quinta da Codorna em Maputo - Moçambiquept_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
marina_belino.pdf
Size:
18.96 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: