Repository logo
 
Publication

A comunicação das marcas territoriais da região centro: o que nos dizem as redes sociais facebook e instagram da Turismo Centro de Portugal

dc.contributor.advisorSobreira, Rosa Maria Campos, 1969-
dc.contributor.authorCarvalho, Bárbara Verão Fernandes Correia
dc.date.accessioned2021-05-20T12:14:09Z
dc.date.available2021-05-20T12:14:09Z
dc.date.issued2021
dc.description.abstractPara concluir o Mestrado em Marketing e Comunicação, na Escola Superior de Educação de Coimbra foi assumido para trabalho final o formato: Estágio. No presente relatório estão descritas as atividades realizadas ao longo do estágio, com a duração de quatro meses, decorrido na Turismo Centro de Portugal – Delegação de Coimbra. De entre as várias tarefas realizadas, o presente trabalho dá particular atenção à forma como a marca Turismo Centro de Portugal comunica as suas Comunidades Intermunicipais nas redes sociais, respondendo, desta forma, ao desafio proposto na entidade acolhedora, em que o estágio deveria recair sobre a temática do marketing e comunicação digital. Para realizar este estudo foram selecionadas duas redes sociais (Facebook e Instagram), que se destacam como sendo as redes sociais com maior número de seguidores e as redes com maior facilidade de se conseguir alcançar um mercado mais amplo de forma fácil. No entanto, este estudo mostra também como estas redes sociais podem ser eficazes para a promoção das oito Comunidades Intermunicipais que a Região Centro de Portugal agrega. O conhecimento destas perceções é essencial para que possam ser identificadas iniciativas e estratégias de comunicação adequadas à realidade das marcas, incentivando uma maior utilização das redes sociais.pt_PT
dc.identifier.tid202720225pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/36557
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarcaspt_PT
dc.subjectMarcas Territoriaispt_PT
dc.subjectMarketing Territorialpt_PT
dc.subjectRedes Sociaispt_PT
dc.titleA comunicação das marcas territoriais da região centro: o que nos dizem as redes sociais facebook e instagram da Turismo Centro de Portugalpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Marketing e Comunicaçãopt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
BARBARA_CARVALHO.pdf
Size:
2.08 MB
Format:
Adobe Portable Document Format