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O papel das universidades corporativas no contexto das políticas de formação das empresas: um estudo de caso

dc.contributor.advisorAlmeida, António José
dc.contributor.authorCarrilho, Sara Patrícia da Costa
dc.date.accessioned2014-12-15T14:05:26Z
dc.date.available2014-12-15T14:05:26Z
dc.date.issued2014
dc.date.submitted2013-12
dc.descriptionDissertação apresentada para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Gestão Estratégica de Recursos Humanos
dc.description.abstractHoje em dia é comum ouvir falar nos conceitos de mudança e turbulência, em contexto organizacional. As organizações sentem cada vez mais a necessidade de se reorganizarem sendo imprescindível uma revisão das suas políticas de formação. Apostar nas pessoas e nas funções desempenhadas potenciando a sua qualificação através da criação das universidades corporativas é uma mais-valia para que haja um crescimento das empresas e consequentemente dos seus trabalhadores. As Universidades Corporativas surgiram para proporcionar uma formação contínua promovida pela organização, de modo a criar estratégias para manter as organizações competitivas no mercado de trabalho. Para a elaboração da presente dissertação recorreu-se a um estudo de caso tendo sido utilizadas como técnicas de recolha de dados a análise documental da empresa em estudo e a realização de entrevistas semi-diretivas a responsáveis pela universidade corporativa. Foram obtidos resultados relevantes no que diz respeito às políticas de formação da empresa, modalidades de formação existentes, bem como às necessidades que levaram à criação de uma universidade corporativa, às dificuldades e às perspetivas futuras.por
dc.description.abstractAbstract: Nowadays it is common to hear about the concepts of change and turbulence in the organizational context. Organizations are increasingly feeling the need to reorganize being essential to reform its education policies. Bet on people and functions performed enhancing their skills through the creation of corporate universities is an asset for which there is a growth in companies and hence their workers. The Corporate Universities emerged to provide continuous training provided by the organization in order to develop strategies to keep organizations competitive in the job market. For the preparation of this dissertation resorted to a case study has been used as techniques for gathering data to document analysis of the company under study and the realization of the semi -directive interviews responsible for the corporate university . Relevant results were obtained with regard to the policies of company formation, existing forms of training, and the needs that led to the creation of a corporate university, difficulties and future prospects.por
dc.identifier.tid201666456
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/7234
dc.language.isoporpor
dc.peerreviewedInstituto Politécnico de Setúbal. Escola Superior de Ciências Empresariais
dc.subjectGestão de Recursos Humanospor
dc.subjectFormação Profissionalpor
dc.subjectUniversidade Corporativapor
dc.subjectEducação Corporativapor
dc.subjectCompetênciaspor
dc.subjectHuman Resource Managementpor
dc.subjectCorporate Universitypor
dc.subjectCorporate Educationpor
dc.subjectProfessional Trainingpor
dc.subjectSkillspor
dc.titleO papel das universidades corporativas no contexto das políticas de formação das empresas: um estudo de casopor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor

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