Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

A criação de Personas e o seu valor para as empresas na área da saúde

Use this identifier to reference this record.

Advisor(s)

Abstract(s)

Este trabalho incide sobre a criação de personas e a atração de novos clientes para as empresas na área da saúde. Atualmente, a criação de personas é usada por muitas empresas, incluindo as que estão ligadas à saúde. Os objetivos para a criação de personas devem estar alinhados com os restantes objetivos da empresa e variam de acordo com a empresa. Com a criação de personas é possível perceber melhor os clientes, o que os motiva, a sua personalidade, características e a sua forma de compra. Com o Marketing Digital, nomeadamente com a estratégia de Inbound Marketing, ficou mais fácil perceber os clientes e criar personas a partir das ferramentas que esta estratégia oferece, como o Google Ads, Youtube e até mesmo os Blogs. Neste relatório é explicado como foram criadas personas através dos métodos e estratégias da empresa GFS- Serviços Médicos do Coração, bem como a sua importância para a organização. Os métodos usados foram métodos qualitativos, mais especificamente questionários aos utentes. As principais conclusões que se tiram deste estudo são que é possível criar personas para atrair clientes e que o processo, para além de incluir várias fases e ser moroso é também um trabalho contínuo, pois uma vez criadas as personas é importante efetuar a sua atualização para que fiquem mais adaptadas aos clientes da empresa.
This work focuses on the creation of personas and the attraction of new customers for healthcare companies. Nowadays the creation of personas is used by many healthcare companies with various objectives depending on the company. With the creation of personas it´s possible to understand better the customers, what motivates them, their personality, characteristics and their way of buying. With Digital Marketing, in particular with the Inbound Marketing strategy, it became easier to understand the customers and create personas from the tools that this strategy offers, such as Google Ads, Youtube and even Blogs. In this report it´s explained how personas were created through the methods and strategies of the company GFS- Serviços Médicos do Coração, as well as its importance for the organization. The methods used were qualitative methods, more specifically questionnaires made to customers. The main conclusions drawn from this study are that it´s possible to create personas to attract customers, but it´s necessary to go through some steps and it takes time to create and to implement them. It´s also concluded that once the personas have been created, it´s important to keep updating them so that they are more adapted to the company's customers.

Description

Keywords

Personas Inbound Marketing Dados

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License