Repository logo
 
Publication

A importância do Marketing de Conteúdo no E-Commerce

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorRosinha, António
dc.contributor.authorGonçalves, Inês Baptista
dc.date.accessioned2022-09-09T09:58:51Z
dc.date.available2022-09-09T09:58:51Z
dc.date.issued2022-06-27
dc.description.abstractA presente dissertação tem como objetivo principal o estudo do impacto do marketing de conteúdo no e-commerce. Este tema foi escolhido tendo em conta a sua crescente importância do tema na sociedade e a falta de estudos específicos nesta área em contexto português. O estudo foca-se nos elementos do entretenimento, da confiança, do seu valor e do propósito do marketing de conteúdo e do seu impacto no uso do e-commerce. A investigação foi conduzida em formato de análise quantitativa através de questionário e os resultados foram analisados através do software SPSS (Statistical Package for the Social Sciences). Os resultados desta investigação demonstram que a confiança é o elemento do marketing de conteúdo que mais influencia o uso do ecommerce, com repercussões na forma como as empresas e as agências devem apostar para induzir a compra online.pt_PT
dc.description.abstractThe main objective of this dissertation is to study the impact of content marketing on e-commerce. This theme was chosen taking into account its growing importance in society and the lack of specific studies in this area in the Portuguese context. The study focuses on the elements of entertainment, trust, its value and purpose in content marketing and its impact on the use of e-commerce. The investigation was conducted in a quantitative analysis format using a questionnaire and the results were analyzed using the SPSS software (Statistical Package for the Social Sciences). The results of this investigation demonstrate that trust is the content marketing element that most influences the use of e-commerce, with repercussions on the way companies and agencies should bet to induce online purchases.pt_PT
dc.identifier.tid203058569pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/41771
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarketing de conteúdopt_PT
dc.subjectE-commercept_PT
dc.subjectElementospt_PT
dc.subjectConfiançapt_PT
dc.titleA importância do Marketing de Conteúdo no E-Commercept_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Dissertação de M-GM - Inês Gonçalves.pdf
Size:
1.08 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: