Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.53 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
As organizações desportivas têm hoje em dia um papel significativo dentro da economia de um país. A indústria desportiva, embora sendo complexa, tem observado um tremendo crescimento e o papel do marketing desportivo tem-se revelado fundamental neste desenvolvimento positivo. Este facto deve-se em grande parte ao empenho dos responsáveis de marketing que procuram gerir as complexidades da indústria desportiva. O uso de um bom processo de gestão de marketing, que seja coerente e eficiente, leva a uma melhor relação entre organizações desportivas e consumidores e a longo prazo trará maior rentabilidade à organização, sendo por isso fundamental que os marketers desportivos estejam focados neste aspeto. Deste modo, este trabalho tem como intuito auxiliar a Federação Portuguesa de Hóquei, criando-se um Plano de Marketing para a mesma. Esta organização conta atualmente com uma fraca implantação territorial e com uma carência de divulgação a nível nacional, para além disso é evidente a falta de planeamento ao nível do marketing, o que torna essencial a atuação nesta área.
Description
Keywords
Marketing Plano de marketing Marketing desportivo