Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.55 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
A investigação sobre os fatores que levam os candidatos a optar por ensino online pode fornecer
informação muito relevante para os decisores das IES ajustarem essas ofertas aos interesses e
necessidades dos estudantes. Com essa finalidade desenvolveu-se uma investigação que
envolveu os estudantes que frequentaram, formação pós graduada numa instituição de ensino
superior em regime totalmente online nos últimos quatro anos letivos. Os resultados obtidos
permitem concluir que a maioria dos inquiridos prefere o ensino totalmente online e que a sua
decisão no momento de optarem por este tipo de cursos, é influenciada, sobretudo, pela
flexibilidade na gestão do tempo, não serem necessárias deslocações à escola e pelo interesse
no currículo do curso. Constatou-se ainda que aspetos tais como: curiosidade em saber como
funciona o ensino online e a possibilidade de trabalhar com professores ou estudantes de outras
escolas não são considerados relevantes no momento de decidir sobre a frequência de um curso
online.
Description
Keywords
Ensino superior Flexibilidade Ensino online Gestão do tempo