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Impacto e importância da utilização das redes sociais para a divulgação e projeção da imagem das organizações militares

dc.contributor.authorSoares, Filipe
dc.date.accessioned2018-07-03T13:54:57Z
dc.date.available2018-07-03T13:54:57Z
dc.date.issued2018
dc.description.abstractEsta investigação aborda o impacto e a importância da utilização das redes sociais para a divulgação e projeção da imagem das organizações militares, fazendo um diagnóstico à forma como estas organizações comunicam pelas redes sociais. É apresentado o modelo de comunicação OASIS, que consiste num conjunto de passos que, durante o processo comunicacional, trazem ordem e clarividência ao planeamento de campanhas de comunicação, encontrando-se em uso pela OTAN e pelo governo britânico, tendo sido adotado como modelo de análise neste estudo. O estudo utiliza uma metodologia de raciocínio dedutivo, assente numa estratégia de investigação qualitativa, através de pesquisas bibliográficas e entrevistas semiestruturadas como forma de garantir contributos válidos para o problema de investigação. Em Portugal, os mass media, à exceção da imprensa, continuam a ter um forte impacto e importância na divulgação da imagem organizacional, sendo os meios mais eficientes para a divulgação e projeção da imagem, seguidos de perto pelas redes sociais. Este trabalho, mais do que apresentar o atual processo comunicacional das organizações militares através das redes sociais, apresenta contributos de melhoria desses processos, através da adoção de um conjunto de procedimentos validados e materializados no modelo de análise OASIS. Abstract: This research addresses the impact and importance of the use of social media for the dissemination and projection of the image of military organizations, making a diagnosis of the way these organizations communicate through social media. The communication model OASIS is presented, which consists of a set of steps that, during the communication process, bring order and clairvoyance to the communication campaigns’ planning, being in use by NATO and the British government, having been adopted as an analysis model in this study. The study uses a deductive reasoning methodology, based on a qualitative research strategy, through bibliographical research and semi-structured interviews as a way of guaranteeing valid contributions to the research problem. In Portugal, mass media, with the exception of the press, continue to have a strong impact and importance in disseminating the organizational image, being the most efficient means for the dissemination and projection of the image, followed closely by social media. This work, rather than presenting the current communication process of military organizations through social media, presents contributions to improve these processes, through the adoption of a set of procedures validated and materialized in the OASIS analysis model.pt_PT
dc.description.versionN/Apt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/23210
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherIUMpt_PT
dc.subjectRedes Sociaispt_PT
dc.subjectImagempt_PT
dc.subjectComunicaçãopt_PT
dc.subjectOASISpt_PT
dc.subjectSocial Mediapt_PT
dc.subjectImagept_PT
dc.subjectCommunicationpt_PT
dc.titleImpacto e importância da utilização das redes sociais para a divulgação e projeção da imagem das organizações militarespt_PT
dc.typeother
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typeotherpt_PT

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