Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
Dissertação de Mestrado em Gestão de Marketing | 2.56 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Actualmente em Portugal, o sector da saúde ocupa um espaço muito visível na nossa sociedade, quer em termos sociais quer económicos. Os actuais desafios, exigem estratégias de gestão por objectivos, e de competição por resultados como vectores essenciais à criação de valor em saúde, e na prestação de cuidados centrados na pessoa. As recentes reformas neste sector nomeadamente nos agrupamentos de saúde, com a constituição das unidades funcionais numa visão de cuidados integrados, constituem seguramente mudanças significativas, não só para os profissionais de saúde, como para os utentes.
O objectivo deste estudo é reflectir sobre a importância do marketing no sector público da saúde, como forma de criar valor tanto para as instituições como para o utente. Também analisar como o utente percepciona o valor oferecido pelas unidades funcionais nos agrupamentos de saúde.
Description
Keywords
Marketing de serviços Criação de valor Unidades funcionais de saúde Gestão integrada