Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

O marketing no sector público da saúde

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Tese_João Oliveira_prot.pdfDissertação de Mestrado em Gestão de Marketing2.56 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

Actualmente em Portugal, o sector da saúde ocupa um espaço muito visível na nossa sociedade, quer em termos sociais quer económicos. Os actuais desafios, exigem estratégias de gestão por objectivos, e de competição por resultados como vectores essenciais à criação de valor em saúde, e na prestação de cuidados centrados na pessoa. As recentes reformas neste sector nomeadamente nos agrupamentos de saúde, com a constituição das unidades funcionais numa visão de cuidados integrados, constituem seguramente mudanças significativas, não só para os profissionais de saúde, como para os utentes. O objectivo deste estudo é reflectir sobre a importância do marketing no sector público da saúde, como forma de criar valor tanto para as instituições como para o utente. Também analisar como o utente percepciona o valor oferecido pelas unidades funcionais nos agrupamentos de saúde.

Description

Keywords

Marketing de serviços Criação de valor Unidades funcionais de saúde Gestão integrada

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License