Repository logo
 
Publication

Marketing cultural: desenvolvimento de um plano de marketing para a Orquestra Académica da Universidade de Lisboa

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorSá, Carlos
dc.contributor.authorPeixoto, Catarina Maria Silva
dc.date.accessioned2017-11-06T19:36:22Z
dc.date.available2017-11-06T19:36:22Z
dc.date.issued2017-09-14
dc.description.abstractA Orquestra Académica da Universidade de Lisboa (OAUL) é uma orquestra destinada a criar um espaço de convívio e partilha da cultura e da música entre todos os elementos da comunidade académica da Universidade de Lisboa que tocam um instrumento. Com a elaboração deste projeto, pretende-se criar um plano de marketing, para a temporada 2017/2018, para a Orquestra Académica da Universidade de Lisboa com a intenção de aumentar a sua visibilidade e torná-la numa referência no mundo das orquestras amadoras do país. Este plano de marketing procura encontrar soluções para os problemas reais desta organização criada em 2014 e conta com o apoio e informações fornecidas por membros da mesma. Na sua elaboração utilizaram-se métodos quantitativos e qualitativos através de inquéritos e entrevistas. As principais conclusões deste projeto relacionam-se com a aplicação do marketing no setor cultural e nas associações sem fins lucrativos e na necessidade subjacente de interligar estas áreas à OAUL. A valorização de um plano de marketing numa organização cultural é vital para estabelecer metas e atingir os objetivos pretendidos.pt_PT
dc.description.abstractThe Orquestra Académica da Universidade de Lisboa (OAUL) is an orchestra with the purpose of creating a space where all the members of this university that play an instrument can share culture and music. With this project, it is intended to create a marketing plan for the 2017/2018 OAUL season, with the aim of raising its visibility and making this orchestra a reference in the world of amateur orchestras. This marketing plan tries to find solutions for the real problems of this organization created in 2014 and has the support and information shared by its members. In this plan, quantitative and qualitative methods were used, through surveys and interviews. The main conclusions of this project are related with the appliance of marketing in the cultural sector and in the non-profit associations and the subjacent need of liking these two areas with OAUL. The appreciation of a marketing plan in a cultural organization is fundamental to establish goals and achieve them.pt_PT
dc.identifier.tid201751119pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/19181
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectArtept_PT
dc.subjectCulturapt_PT
dc.subjectOrquestrapt_PT
dc.subjectMarketing Culturalpt_PT
dc.subjectPlanos de Marketingpt_PT
dc.titleMarketing cultural: desenvolvimento de um plano de marketing para a Orquestra Académica da Universidade de Lisboapt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Projeto Profissional de M-GM - Catarina Peixoto 215074.pdf
Size:
1.99 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: