Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

A internacionalização em países emergentes: estratégia e marketing. Estudo de caso da empresa Efapel: Empresa Fabril de Produtos Electricos, SA

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Laura_Seco.pdf273.58 KBAdobe PDF Download

Abstract(s)

As empresas quando optam pela internacionalização necessitam de definir importantes decisões de estratégia e marketing. Estas são de maior relevância quando decidem actuar em mercados emergentes, que combinam um misto de desafio com um grande potencial. Verifica-se a abordagem das principais decisões estratégicas e teorias da internacionalização, nestes mercados em crescimento. Surgem também novas abordagens aplicadas a estes contextos. Ao mesmo tempo, analisa-se a importância do marketing nesta actuação. É exposto o caso da empresa EFAPEL, com o objectivo de verificar quais as decisões estratégicas e de marketing necessárias para a entrada e crescimento, nestes países, através da Exportação e Investimento Directo Estrangeiro.

Description

Keywords

Mercados emergentes Orientações estratégicas Marketing internacional Teorias internacionais

Pedagogical Context

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue