Repository logo
 
Publication

Plano de comunicação integrada para a marca IPS no contexto da E3UDRES2

dc.contributor.advisorSilveira, Paulo
dc.contributor.authorQuintela, Sara Sofia Catarino
dc.date.accessioned2022-11-30T12:08:48Z
dc.date.available2022-11-30T12:08:48Z
dc.date.issued2022-10
dc.description.abstractEste projeto visa construir um plano de comunicação integrada para o Instituto Politécnico de Setúbal, assumindo os contornos da sua recente integração na aliança universitária europeia E3UDRES2. Esta oportunidade surge da necessidade de construir um plano de comunicação integrado que inclua uma estratégia de comunicação alternativa adapta ao atual contexto, uniformizando a identidade da Instituição com a da aliança, de uma forma coesa e coerente, aumentando a notoriedade percebida do IPS enquanto campus europeu, fortalecendo a respetiva imagem, identidade da marca e, estimulando o envolvimento dos públicos pré-definidos nas ações de comunicação propostas. A participação na E3UDRES2 como membro da equipa de disseminação e sustentabilidade (WP6), bem como a inserção no Gabinete de Imagem e Comunicação do IPS, veio permitir uma visão 360o dos desafios de comunicação, recolher informação interna privilegiada e possibilitar a elaboração de uma proposta para um novo plano de comunicação eficaz e que responda às necessidades. Neste sentido, o plano foi sustentado com base na metodologia definida à priori, tornando-se possível definir ações suportadas pelos resultados obtidos. Inicialmente, foi realizada uma análise situacional à Instituição, possibilitando determinar os pontos fortes e fracos, as oportunidades e as ameaças. Posteriormente, foram definidos os objetivos de marketing, o público-alvo e a estratégia, de forma a orientar as táticas propostas. Finalmente, o plano é concluído com um orçamento estimado, uma proposta implementação e medidas de avaliação.pt_PT
dc.description.abstractThis project aims to build an integrated communication plan for the Polytechnic Institute of Setúbal, taking the contours of its recent integration into the European university alliance E3UDRES2. This opportunity arises from the need to build an integrated communication plan that includes an alternative communication strategy adapted to the current context, standardizing the identity of the institution with the alliance, in a cohesive and coherent way, increasing the perceived reputation of the IPS as a European campus, strengthening its image, brand identity and stimulating the involvement of predefined audiences in the proposed communication actions. The participation in E3UDRES2 as a member of the dissemination and sustainability team (WP6), as well as the insertion in the IPS Image and Communication Office, allowed a 360o view of the communication challenges, collecting privileged internal information and enabling the development of a proposal for a new and effective communication plan that meets the needs. In this sense, the plan was supported based on the methodology defined a priori making it possible to define actions supported by the results obtained. Initially, a situational analysis of the institution was performed, making it possible to determine the strengths and weaknesses, opportunities and threats. Subsequently, the marketing objectives, the target audience, and the strategy were defined in order to guide the proposed tactics. Finally, the plan is concluded with an estimated budget, a proposal for implementation and evaluation measures.pt_PT
dc.identifier.tid203102690pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/42484
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectComunicação Integrada de Marketingpt_PT
dc.subjectPlano de Comunicação Integrada de Marketingpt_PT
dc.subjectInstituto Politécnico de Setúbalpt_PT
dc.subjectUniversidade Europeiapt_PT
dc.subjectCampus europeupt_PT
dc.subjectE3UDRES2pt_PT
dc.subjectEstratégia de Comunicaçãopt_PT
dc.subjectImagem e Notoriedadept_PT
dc.subjectIntegrated Marketing Communicationpt_PT
dc.subjectIntegrated Marketing Communication Planpt_PT
dc.subjectInstituto Politécnico de Setúbalpt_PT
dc.subjectEuropean Universitypt_PT
dc.subjectEuropean Campuspt_PT
dc.subjectE3UDRES2pt_PT
dc.subjectCommunication Strategypt_PT
dc.subjectImage and Awarenesspt_PT
dc.titlePlano de comunicação integrada para a marca IPS no contexto da E3UDRES2pt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Politécnico de Setúbal
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Tese Gestão de Marketing 2.pdf
Size:
4.25 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: