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Relatório de Estágio no Hotel Myriad By SANA Hotels

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorAlmeida, Sofia
dc.contributor.authorRosa, Daniela da Silva
dc.date.accessioned2019-04-29T17:58:15Z
dc.date.available2019-04-29T17:58:15Z
dc.date.issued2019-04-23
dc.description.abstractAs últimas estatísticas divulgadas pelo INE comprovam a importância estratégica do setor turístico para Portugal: em 2017, as receitas turísticas alcançaram os 15, 2 mil milhões de euros e o país consolida a 5.ª posição de entre os países com maior saldo da balança turística da União Europeia (INE, 2018). Apesar do contributo visível do setor, persistem, ainda, certas fragilidades que, segundo a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, estão diretamente relacionadas com a sazonalidade turística (Villalobos, 2017). Um dos objetivos principais da Estratégia Turismo 2027 é baixar o índice de sazonalidade dos atuais 36,5% para 33,5% até ao ano de 2027. Uma das estratégias do Turismo de Portugal recai sobre os eventos, como o Web Summit, de forma a destacar o país no âmbito dos congressos e eventos internacionais, capazes de amenizar a sazonalidade e, paralelamente, potenciar o investimento em Portugal (idem). O relatório de estágio tem como finalidade a conclusão do Mestrado em Gestão do Turismo e Hotelaria, na Universidade Europeia, e decorreu no Hotel Myriad by SANA Hotels, no Parque das Nações em Lisboa. O estágio teve a duração de 512 horas de setembro a dezembro de 2018 e desenrolou-se no Departamento Comercial. O Departamento Comercial é responsável por todas as atividades de promoção e vendas do Hotel Myriad, cuja incidência é orientada, em grande instância, para os segmentos corporate e Meetings Industry, cada vez mais relevantes e benéficos para os setores de Turismo e Hotelaria. O objetivo deste relatório é salientar a importância do Departamento Comercial quanto aos seus processos internos e de comunicação com os restantes departamentos e, inclusive, com os próprios clientes para a respetiva unidade hoteleira. Posteriormente, pretende-se sugerir melhorias quanto às dinâmicas relacionadas com o Departamento Comercial, tendo por base os conhecimentos adquiridos ao longo do Mestrado e do respetivo estágio.pt_PT
dc.description.abstractThe latest statistics released by INE prove the strategic importance of the tourism sector to Portugal: in 2017 tourism revenues reach 15,2 billion euros and the country consolidates the 5th position among the countries with the highest touristic balance of the European Union (INE, 2018). Despite the visible contribution of the sector, certain fragilities remained, namely the ones related with the seasonality of tourism (Villalobos, 2017). One of the main goals of the 2027 Tourism Strategy is to reduce the seasonality index from the current 36.5% to 33.5% by the year 2027. One of Turismo de Portugal’s strategies focuses on events such as the Web Summit, in order to highlight the country in the scope of international congresses and events, since these can mitigate the seasonal effects and, at the same time, to boost the investment in Portugal (idem). The internship report aims to complete the Master in Tourism and Hospitality Management at Universidade Europeia and was held at the Hotel Myriad by SANA Hotels, in Parque das Nações, Lisbon. The internship lasted 512 hours from September to December 2018 and took place in the Sales Department. The Sales Department is responsible for all the promotion and sales activities of the Hotel Myriad, whose targets are mainly the corporate and Meetings Industry segments, which are increasingly relevant and beneficial to the Tourism and Hospitality sectors. The purpose of this report is to emphasize the importance and knowledge of the Sales Department regarding its internal and communication processes within itself and with the other departments, including the clients themselves. Subsequently, improvements are suggested regarding the dynamics related to the Sales Department, based on the knowledge acquired during both the Master’s and the internship.pt_PT
dc.identifier.tid202228754pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/28375
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectSANA Hotelspt_PT
dc.subjectMyriad by SANA Hotelspt_PT
dc.subjectDepartamento Comercialpt_PT
dc.titleRelatório de Estágio no Hotel Myriad By SANA Hotelspt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorUniversidade Europeia
thesis.degree.nameMestrado em Gestão do Turismo e da Hotelariapt_PT

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