Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
3.51 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
No presente relatório final, apresentamos a Prática de Ensino Supervisionada em Educação Pré-escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico e assim como os projetos desenvolvidos na Prática Supervisionada I e na Prática Supervisionada II.
Descrevemos, portanto, o projeto “Livros e Histórias para Saborear”, desenvolvido em contexto Pré-escolar e o projeto “Livros e Histórias para Cativar e Criar um Super Leitor” desenvolvido no 1º Ciclo do Ensino Básico.
Estes projetos foram concebidos e promovidos afim de dar resposta à problemática encontrada relativamente a fraca promoção da literacia emergente e de modo constituir uma resposta para o baixo nível de literacia encontrado.
A problemática encontrada reflete o problema escolar que tem sido motivo de preocupação para a sociedade em geral e para a comunidade educativa.
A leitura é um elemento base processo de ensino-aprendizagem e o sucesso das aprendizagens depende de uma boa capacidade literária.
Neste sentido, neste relatório iremos apresentar contributos relevantes para a promoção da literacia e ainda um instrumento “caderneta Super Leitor” que permitiu-nos reunir a trabalhar com os diferentes contributos levando efetivamente à melhoria dos níveis de literacia.
Description
Keywords
Livro Leitura Gosto pela leitura Aprendizagem significativa Família/Parente Literacia Super leitor