Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Estágio Curricular: LOBA Customer Experience Design

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Raquel_Nogueira.pdf2.31 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

No presente século, muitas empresas em Portugal candidatam-se a programas europeus, especialmente com o intuito de obterem fundos essenciais ao financiamento das suas ações. Para estas empresas, a Comunicação e Disseminação do desenrolar destes programas é fundamental por diferentes motivos. Com efeito, para os Projetos Europeus, a Comunicação e Disseminação é uma tarefa de bastante importância. É uma forma de expor o trabalho realizado nos projetos, ou seja, a partilha dos resultados dos mesmos, de tudo o que é feito e das suas conclusões. Para além de todas as empresas que fazem parte do consórcio dos projetos, permitirá ainda à comunidade em geral ver todo o desenrolar de um projeto financiado pela União Europeia. A definição de Comunicação e Disseminação trata-se de um processo extremamente planeado que mostra informações sobre resultados e ocorre durante um projeto. Um plano de Comunicação e Disseminação define a estratégia de comunicação a utilizar para a divulgação dos projetos que, neste caso, é primordialmente feita com uma boa gestão das redes sociais. As atividades de Disseminação e Comunicação diferem de projeto para projeto, consoante o seu tema e a sua atividade. Nos dias de hoje, a maneira como as empresas trabalham as redes sociais tem bastante impacto nos clientes, nos negócios e nos consumidores e isto refletido nos Projetos Europeus, não se torna exceção. Por de trás de toda esta Comunicação e Disseminação, tem que existir uma gestão de projeto bem-sucedida. A gestão de projeto trata-se de um conjunto de técnicas e metodologias para se conseguir atingir um determinado objetivo. Passa por um processo de planeamento, para depois executar da melhor forma e, após isto, o acompanhamento e monitorização do mesmo. Gestão de projeto passa principalmente por liderar um projeto de forma a entregar os melhores resultados possíveis às partes interessadas. Assim, surge este relatório, no seguimento do Estágio Curricular integrado na componente não letiva do Mestrado em Marketing e Negócios Internacionais, realizado na LOBA – Costumer Experience Design, no departamento de Projetos Europeus. Além da descrição das atividades realizadas, que começaram por ser a gestão de redes sociais e ainda, posteriormente, a gestão dos projetos, o objetivo passa por abordar as estratégias onde as tarefas acima descritas estão inseridas, na Comunicação e Disseminação dos Projetos Europeus.

Description

Keywords

H2020 Projetos europeus Gestão de redes sociais Digital

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue