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Authors
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Abstract(s)
A presente investigação aborda um tema com o qual as empresas,
investigadores, profissionais e futuros integrantes no mercado de trabalho estão
cada vez mais familiarizados: a Felicidade Organizacional. Embora a temática
seja frequentemente associada ao papel dos Recursos Humanos, a Felicidade
Organizacional possui um papel decisivo na implementação de uma estratégia
de Marketing Interno e na gestão de uma empresa. Tal é conseguido através
da implementação de práticas que visem fomentar o bom ambiente e a boa
experiência organizacional, fortalecer relações, gerar compromisso afetivo,
aumentar a satisfação e motivação dos colaborares, bem como a sua
produtividade e, por conseguinte, a sua retenção.
Neste sentido, a Socialized, agência de Marketing Digital e resultados,
proporcionou a realização de um estudo de caso que teve como principal
objetivo compreender a importância da Felicidade Organizacional na criação
de um departamento de Marketing Interno. Atualmente, a empresa não dispõe
de um departamento que se dedique exclusivamente ao Marketing Interno,
ainda assim, os gestores procuram trabalhar a Felicidade Organizacional,
através da promoção de algumas práticas. Posto isto, foi necessário entrevistar
todos os colaboradores da empresa, oito no seu total, todos eles com funções
distintas, para identificar que práticas de Marketing Interno já são promovidas
internamente, de que forma a Felicidade Organizacional é trabalhada e
compreender o seu contributo para o bom funcionamento da organização.
No final deste estudo serão feitas recomendações que a Socialized
poderá colocar em prática, tendo em vista aumentar a felicidade dos
colaboradores.
Description
Keywords
Marketing Interno Felicidade Organizacional Estudo de Caso Práticas de Marketing Interno