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Pro eSports Series Portugal
datacite.subject.fos | Ciências Sociais::Economia e Gestão | pt_PT |
dc.contributor.advisor | Fonseca, José Manuel da | |
dc.contributor.author | Fernandes, Tiago Emanuel Rocha | |
dc.date.accessioned | 2016-02-25T13:06:35Z | |
dc.date.available | 2016-11-11T01:30:08Z | |
dc.date.issued | 2015-11-12 | |
dc.description.abstract | Sumário Executivo Este plano de negócios descreve o projecto estratégico de uma futura start-up que terá como core business a promoção, organização e gestão de campeonatos profissionais de jogos electrónicos. A actividade da futura start-up está centrada na organização de campeonatos da vertente online de vários videojogos seleccionados e na primeira competição totalmente profissional e calendarizada ao longo do ano civil do segmento do pro gaming (designação dada aos jogadores que são patrocinados ou assalariados para jogar em competições remuneradas) e em toda a logística que estas envolvem, desde a estruturação, organização, gestão e realização de dois grandes eventos anuais que fecham as competições. Transversal à actividade core, a start-up irá criar uma estrutura profissional no segmento do pro gaming e uma estratégia de comunicação e marketing que visa alavancar todo o projecto e fomentar, numa primeira fase, o mercado do gaming em Portugal. Estas áreas são asseguradas por uma equipa multidisciplinar dos quadros da empresa. Este projecto é inovador porque não existe no mercado nacional ou internacional uma competição totalmente profissional e com ligação entre as diversas edições ou temporadas, tal como um campeonato de futebol – com campeão, descidas de divisão, apuramento para outras competições. O projecto engloba uma plataforma online, que irá ser a base de todas as competições e o hub de todos os jogadores; uma equipa de gestão das competições; uma equipa de gestão de eventos; uma equipa de jornalistas que fará a cobertura de toda a envolvente das competições em formato digital, papel e TV. Estrategicamente, no primeiro ano de actividade, a start-up irá apostar no mercado português para garantir massa crítica no que se refere ao número de jogadores essencial para a viabilidade do projecto. Para adquirir mercado junto dos jogadores e investidores contamos desenvolver várias acções virais de promoção das competições, numa primeira fase e antes do kick-off das competições oficiais. | pt_PT |
dc.identifier.tid | 201053616 | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.26/11449 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.subject | Jogos eletrónicos | pt_PT |
dc.subject | Pro Gaming | pt_PT |
dc.title | Pro eSports Series Portugal | pt_PT |
dc.title.alternative | Projecto Gaming | pt_PT |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | closedAccess | pt_PT |
rcaap.type | masterThesis | pt_PT |
thesis.degree.name | Mestrado em Empreendedorismo e Gestão da Inovação | pt_PT |
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- Dissertação M-EGI - Pro eSports Series Portugal - Projeto Gaming - Portugal - Tiago Fernandes 50030741.pdf
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