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- Dimensional changes of impression materials after 6 months storage periodPublication . Branco, P.; Martins, F.; Saraiva, F.; Machuca, M. C.; Maurício, P.Introdução: O sucesso da reabilitação oral depende da precisão e da reprodutibilidade das impressões. Objetivo: Estudar as alterações dimensionais de um poliéter e silicone de adição submetidos a desinfeção e esterilização após um longo período de armazenamento.
- Análise fotométrica da face: "starting from the outside in" [Revisão Narrativa]Publication . Baptista-Fernandes, M.; Cabral, M.; Santos, C.; Teles, I; Delgado, A. M.
- Interaction of fluorescence of resin cements with glass ceramicsPublication . Pereira, J.; Monteiro, P.; Maurício, P.; Serro, A. P.; di Paolo, R."Introduction: In aesthetic rehabilitations, we must take into account the primary and secondary optical properties. Objectives: To evaluate the emission intensity of fluorescence between resin cement and glass-ceramic. Materials and Methods: two self-adhesive resin cements were used, as well as glass ceramic discs and composite resin. The ceramic cylinders were cut with a thickness of 1 and 0.5 millimeters and were bonded to composite resin discs with 0.5mm and polymerized for 40 seconds, for a total of n = 100. Fluorescence spectrums were obtained in a spectrofluorometer at a wavelength of 380 nanometers. Statistical analysis was performed using Student's t-test and one-way ANOVA, for a significance of p <0.05. Results: The samples of the control group were the ones who exhibited lower fluorescence with values of 1.99E13 a.u. in a thickness of 0.5mm and 2.95E13 a.u. in a thickness of 1 mm. In the samples of 1mm, all groups have similar values of fluorescence emission. In samples with 0.5mm, there are significant differences between each group (p <0.001) , in which the SCT group has higher fluorescence emission (1.06E14 a.u.). Conclusions: The thickness of the ceramic influences the final emission intensity of fluorescence. The emission intensity of fluorescence of the resin cements influences the final fluorescence of the glass ceramic. Clinical Implications: This study reveals the importance of the choice of the cement and ceramic thickness in a full ceramic rehabilitation."
- Periodontal evaluation in patients diagnosed with inflammatory bowel diseasePublication . Laranjeira, Nuno; Coutinho, Ricardo; Freitas, João; Fonseca, Jorge; Leitão, JorgeInflammatory bowel disease (IBD) is a chronic condition affecting the digestive tract in different locations1. Crohn's disease (CD) and ulcerative colitis (UC) are the most common forms of IBD, both conditions are characterized by chronic inflammation at intestinal and systemic level that seems to arise in response to a variety of stimuli. The course of IBD is characterized by periods of activity and remission, and features a wide variety of manifestations, both at intestinal and extra-intestinal level, being the oral cavity one of the most affected areas. One of the oral diseases associate with IBD is periodontal disease (PD), the fact that both diseases display an aberrant immune response to the microbiota and have common pathogenic mechanisms led to various studies reporting its association.
- Biopsia da cavidade oralPublication . Marques, José Silva
- Tratamento da peri-implantite: conceitos atuaisPublication . Izidoro, C.; Vilhena, M. S.; Nemésio, M.; Alves, R.Nos últimos anos a colocação de implantes tornou-se uma das técnicas mais preconizadas na reabilitação de desdentados totais ou parciais, sobretudo devido à elevada percentagem de sucesso que lhe está associada. Não obstante, existem algumas complicações, quer a curto, quer a longo prazo, que podem comprometer o êxito desta técnica. A peri-implantite é uma das complicações mais frequentes associadas aos implantes dentários. O objetivo desta revisão é apresentar o “estado da arte” no tratamento da peri-implantite.
- Tratamento ortodôntico de Classe III não cirúrgico e reabilitação com facetas cerâmicasPublication . Silva, V. Nunes da; Amorim, T.; Veiga, M.; Amorim, A.; Fonseca, L.
- Dimensional change of two addition siliconesPublication . Santos, S. Lisboa; Martins, F.; Saraiva, F.; Machuca, M. C.; Maurício, P.
- Pro eSports Series PortugalPublication . Fernandes, Tiago Emanuel Rocha; Fonseca, José Manuel daSumário Executivo Este plano de negócios descreve o projecto estratégico de uma futura start-up que terá como core business a promoção, organização e gestão de campeonatos profissionais de jogos electrónicos. A actividade da futura start-up está centrada na organização de campeonatos da vertente online de vários videojogos seleccionados e na primeira competição totalmente profissional e calendarizada ao longo do ano civil do segmento do pro gaming (designação dada aos jogadores que são patrocinados ou assalariados para jogar em competições remuneradas) e em toda a logística que estas envolvem, desde a estruturação, organização, gestão e realização de dois grandes eventos anuais que fecham as competições. Transversal à actividade core, a start-up irá criar uma estrutura profissional no segmento do pro gaming e uma estratégia de comunicação e marketing que visa alavancar todo o projecto e fomentar, numa primeira fase, o mercado do gaming em Portugal. Estas áreas são asseguradas por uma equipa multidisciplinar dos quadros da empresa. Este projecto é inovador porque não existe no mercado nacional ou internacional uma competição totalmente profissional e com ligação entre as diversas edições ou temporadas, tal como um campeonato de futebol – com campeão, descidas de divisão, apuramento para outras competições. O projecto engloba uma plataforma online, que irá ser a base de todas as competições e o hub de todos os jogadores; uma equipa de gestão das competições; uma equipa de gestão de eventos; uma equipa de jornalistas que fará a cobertura de toda a envolvente das competições em formato digital, papel e TV. Estrategicamente, no primeiro ano de actividade, a start-up irá apostar no mercado português para garantir massa crítica no que se refere ao número de jogadores essencial para a viabilidade do projecto. Para adquirir mercado junto dos jogadores e investidores contamos desenvolver várias acções virais de promoção das competições, numa primeira fase e antes do kick-off das competições oficiais.