Publication
Como ajudar uma criança com atraso motor e na linguagem interagir com os pares
datacite.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Educação | pt_PT |
dc.contributor.advisor | Cortez, Mariana Isabel Maruta Grazina | |
dc.contributor.advisor | Duarte, Dulce | |
dc.contributor.author | Cadete, Andreia Filipa Coelho | |
dc.date.accessioned | 2016-07-01T11:41:03Z | |
dc.date.available | 2016-07-01T11:41:03Z | |
dc.date.issued | 2016-06-16 | |
dc.date.submitted | 2016-06-16 | |
dc.description.abstract | Os momentos extraordinariamente relevantes na fase de crescimento da criança, surgem nos primeiros anos de vida, acerca dos quais os conhecimentos de intervenção têm uma repercussão importante. O crescimento de oportunidades de conhecimento e a construção de contextos sociais e físicos que proporcionem e otimizem as capacidades da criança nesses primeiros anos, competem aos fatores que integram os seus diferentes ecossistemas. (Paasche, Gorrill & Strom, 2010) A intervenção Precoce na Infância é uma relevante esfera quer aos níveis político como profissional. Interagindo-se com o direito das crianças nas primeiras idades e suas famílias a usufruírem da ajuda de que possam carecer. A IPI tem por finalidade apoiar e preparar a criança, a família e os serviços envolvidos. Apoia a implantar uma sociedade inclusiva e unida, ciente dos privilégios das crianças e das famílias. (European Agency for Development in Special Needs Education, 2005) O conteúdo deste trabalho planeja estimular a interação de uma criança, com atraso no desenvolvimento psicomotor e encefalopatia estática com os seus pares. O estudo consiste na entrevista à docente, à encarregada de educação, à técnica de Intervenção precoce na Infância e na observação da criança com as entrevistadas e com os pares. Feita a recolha dos dados, estes serão futuramente avaliados. | pt_PT |
dc.identifier.tid | 201203995 | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.26/14226 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.subject | Necessidades Educativas Especiais | pt_PT |
dc.subject | Integração Escolar | pt_PT |
dc.subject | Dificuldade de APrendizagem | pt_PT |
dc.title | Como ajudar uma criança com atraso motor e na linguagem interagir com os pares | pt_PT |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | masterThesis | pt_PT |
thesis.degree.grantor | Escola Superior de Educação João de Deus | |
thesis.degree.name | Mestrado em ciências da Educação – Educação Especial Domínio Cognitivo-Motor | pt_PT |